Prémios para as marcas “dão um motivo para comunicar”

Já deve ter reparado que algumas marcas acompanham os seus produtos com “carimbos” como “escolha do ano”, “escolha do consumidor” e “produto do ano”. Selos que acompanham as marcas e que são publicitados junto do mercado. E qual será o efeito destas distinções para as marcas? Os especialistas consideram que “dão um motivo para comunicar” mas devem trazer “credibilidade e profundidade”.

Em 2015, os “Prémios Escolha do Consumidor 2015″ distinguiram 118 marcas. A ConsumerChoice “recorreu a 70.253 consumidores” para avaliar 613 marcas, segundo o comunicado enviado às redações pelo Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor. Para Pedro Celeste, “qualquer prémio acrescenta importância e dá mais um motivo para comunicar“, atira o diretor-geral da PC&A. Estas distinções servem para dizer que vale a pena continuar“, acrescenta Ricardo Miranda, especialista de marcas da Brandia Central.

E quais são os efeitos para as marcas que ganham estas distinções? Estes prémios podem ser extremamente positivos para as marcas quando são resultado de um estudo profundo sobre a aceitação do consumidor”, indica Frederico Roquette. “Permitirá à marca conhecer-se melhor a si e à concorrência do ponto de vista do comprador criando coordenadas para os objetivos de futuro”, completa o diretor criativo da 9 – The Creative Shop.

A distinção também pode servir para motivar uma equipa: “é um ‘boost’ interno muito bom para as equipas que trabalham a marca, tanto no cliente, como nas agências”, salienta Ricardo Miranda. A própria marca também ganha clientes, quando o galardão é “bem feito e aproveitado. Pode resultar num bom argumento para levar o consumidor a optar pela marca”, destaca Frederico Roquette.

 

Fonte:

http://www.dinheirovivo.pt/